26 de fevereiro de 2015

Reflexões do dia - 26/02



Quem respeita quer ser respeitado
Quando emitimos sinais de respeito tendemos a ser respeitados, pelo menos é assim que grande parte das pessoas pensam, inclusive eu. No entanto muitas vezes respeitamos as pessoas que pouco se importam com os atos alheios, embora queiram ser bem tratadas, estas mesmas pessoas não dedicam parte de seu tempo para tratar os outros conforme desejam ser tratadas. A vida é assim, a vida segue assim, no entanto, podemos nos conscientizar e pelo menos tentar fazer a nossa parte, ou seja, respeitando, pois assim continuaremos em evolução.

Quando percebemos que estamos diante dessas pessoas que não entendem o que é respeitar, é nesse momento que temos a oportunidade de praticar ainda mais a compreensão e o respeito. Não é fácil, pois em algumas circunstâncias não conseguimos nos concentrar e pensar com calma sobre as nossas atitudes, mas é por isso que é necessário exercitar sempre que possível. Respeitar é uma atitude que em muitas ocasiões é simplesmente representada através do silêncio.

Acredite
Até os mais pessimistas acreditam que pensar bem faz bem!

Pequenas atitudes, grandes gestos
Quem não gosta de ao estar atravessando uma rua, ver um carro parando para lhe dar a vez? E o motorista, que ao parar o carro para o pedestre atravessar a rua, sente dentro de si uma sensação de prazer por estar sendo gentil com o seu semelhante. São pequenas atitudes como essas que tornam o dia da gente ainda melhor.

Frase do dia no seu celular - via whatsApp
Envie a palavra FRASES para: 48 8832 4865
e ganhe 7 dias totalmente grátis!

Por hoje é isso pessoal, um lindo dia a todos,
mas especialmente um agora ainda melhor!

Imagem meramente ilustrativa - crédito desconhecido.

Pensar bem faz bem!
Fernando Lapolli

0 comentários:

Postar um comentário

>>> Faça o seu comentário no formulário ACIMA. Favor colocar seu nome no final do comentário.