8 de março de 2015

Reflexões da semana - 08 à 14 de março


Consciência
Muitas pessoas reclamam por não terem o que tanto almejam, e tantas outras reclamam mesmo já tendo possuído o que tanto desejaram um dia.

8 de março dia internacional da mulher!
"A mulher semeia na terra o que o homem deveria semear ainda mais em seu coração, o amor."

É verdade o dito popular que todo dia é também o dia da mulher, mas hoje em especial é um dia para se comemorar as conquistas anti ao preconceito da mulher nas esferas trabalhistas, familiar e social. Que este dia seja especial em sua vida!

Criando novas oportunidades
Na atualidade tudo é muito corrido, tarefas constantes, compromissos inadiáveis e prazos sempre muito apertados. A responsabilidade destas tarefas são nossas, no entanto é mais fácil jogar a culpa no tempo. Vivendo desta maneira, deixamos de criar oportunidades para o nosso dia a dia. Você entra no elevador, e com a pressa que está, nem sequer cumprimentar as pessoas que ali estão. Muitas vezes chega no trabalho sempre em cima do horário e mal consegue cumprimentar seus colegas de trabalho. Sai para almoçar, correndo, atarefando ainda mais seu tempo, que era para ser de descanso.

Vivendo dessa maneira, você passa a se preocupar mais com seus compromissos, do que com a sua qualidade de vida. É claro que você tem que manter seus compromissos, no entanto para criar mais oportunidades, você precisa dar tempo para as pessoas que te circundam. Crie oportunidades no seu dia de hoje. Dê mais tempo para você, converse sobre outros assuntos, comprimente pessoas diferentes, preocupe-se com tarefas que realmente são importantes, administre seu tempo e você verá que muitas oportunidades vão aparecer em sua vida.

Indagações da vida
Qual a melhor resposta para um início de discussão? O silêncio.

Frase do dia no seu celular - via whatsApp 
Envie a palavra "FRASES" para: 48 8832 4865
e ganhe 7 dias totalmente grátis!

Por hoje é isso pessoal, um lindo dia a todos,
mas especialmente um agora ainda melhor!

Página no facebook: clique aqui para conhecer

Imagem meramente ilustrativa - crédito desconhecido.

Pensar bem faz bem!
Fernando Lapolli

0 comentários:

Postar um comentário

>>> Faça o seu comentário no formulário ACIMA. Favor colocar seu nome no final do comentário.