26 de abril de 2015

Reflexões da semana: 26 de abril à 02 de maio

Caro leitor, que nessa semana que se inicia as boas novas preencham os seus dias com esperança, fé e determinação. Nesse período de 26 de abril à 02 de maio, abordei alguns temas que nos levam a refletir sobre os nossos atos em detrimento da paciência. Desejo a você uma boa leitura, mas especialmente sabedoria para conduzir esta semana vindoura.

Os nossos problemas
Marion, se sentia assim: "- Enquanto o mundo gira lá fora, aqui dentro do meu mundinho, eu vejo um abismo de problemas, mas afinal que problemas são esses? Quais são a gravidade desses problemas? São tão sérios a ponto de terem tanta importância assim? São problemas, ou dificuldades?"

Os questionamentos acima da nossa colega, Marion, nos levam a refletir amplamente sobre o que de fato é um problema. Porque muitas vezes só olhamos para o mundo que nos cerca. Mas afinal, ele nos cerca mesmo? Acho que não, pois o mundo é muito maior do que a parte que se refere ao nosso espaço.

Quando for reclamar de um problema, que talvez seja apenas uma dificuldade, lembre-se das pessoas que vivem em situações muito piores do que a sua, de pessoas que muitas vezes não tem opção, nem se quer um dia tiveram a oportunidade de fazer escolhas.

A vida passa muito rápido isso já é sabido por todos nós, enquanto ela passa podemos focar nos problemas ou simplesmente aprender a lidar com eles. Problemas? Existirão sempre.

Paciência
Espere antes de falar algo que possa magoar uma pessoa. Esperar nem sempre é sinônimo de lentidão.

Absorvendo boas notícias
Comece o dia filtrando o que você vê, lê ou escuta. Pelas mais diversas formas de comunicação presentes em nosso dia a dia – como televisão, rádio, internet, jornais, revistas, livros e outras – você pode absorver ondas de energias positivas ou negativas, à sua escolha.

Tranquilize suas ideias absorvendo somente coisas boas. Opte por notícias que lhe fazem bem, conteúdos que elevem a sua maneira de pensar e agir. Viva mais tranquilo, dando preferência aos bons pensamentos.

“Filtre as informações que você capta.”

Frase do dia no seu celular - via whatsApp
Envie a palavra "FRASES" para: 48 8832 4865

Uma linda semana a todos, mas especialmente um agora ainda melhor!

Sobre eu Fernando Lapolli - Autor do livro 365 frases
e do eBook comece o dia. Pai, esposo, escritor e um eterno aprendiz sobre a vida. Minha missão: Compartilhar reflexões que tenham a capacidade de transformar positivamente a vida das pessoas. Atualmente através da internet já foram vendidos mais 2.000 livros impressos, possibilitando assim que os leitores levem consigo os bons pensamentos.

Novidade: Vem aí um livro sobre a felicidade, saiba mais

Ah! E lembre-se: Pensar bem faz bem!

0 comentários:

Postar um comentário

>>> Faça o seu comentário no formulário ACIMA. Favor colocar seu nome no final do comentário.