12 de julho de 2015

Mensagem da semana (12/07/2015)

Os segredos da felicidade

Olá, espero que esteja tudo bem com você, seus amigos e familiares.

Você já deve ter pensado:
Quais são os segredos da felicidade?

Pois é... Eu também já pensei, e ainda hoje penso. Se existe esse segredo, aonde ele reside? Onde poderei encontrar?

Confesso que não achei nada complexo, o que constatei nessa minha singela busca é que a felicidade é facilmente encontrada nas coisas simples da vida.

Caro leitor(a), é verdade que quanto mais simplificamos as coisas em nossas vidas, mais facilmente obtemos resultados satisfatórios, evitando dessa maneira um estresse e mais complicações... Mas enfim... E a felicidade?

O que eu sei é que a felicidade é diferente da alegria. Como assim? Bom, a felicidade é um sentimento constante, duradouro, mesmo nos momentos de crises. Já a alegria, essa tende a ser breve com picos elevados de euforia.

Por tanto, acredito eu que a felicidade se constrói com o tempo, cultivando as coisas simples da vida. É claro que existem inúmeras "coisas simples", porém as mais óbvias para mim seriam:

1. Cultivar e reconhecer a pureza do amor;
2. Contemplar a vida, na sua mais simples observação;
3. Agradecer as pessoas que nos cercam;
4. Dar valor as conquistas atuais;
5. Reconhecer e aceitar que somos seres imperfeitos;
6. Ser simples, ou pelo menos tentar ser.

Por fim, lembre-se: ser humilde é ser feliz.

Obrigado pela sua atenção, pela sua paciência e principalmente pela sua vontade de querer aprender cada vez mais sobre a vida.

Vamos em frente, juntos, aprendendo cada vez mais.



Sobre eu Fernando Lapolli - Autor do livro 365 frases e do eBook comece o dia. Pai, esposo, escritor e um eterno aprendiz sobre a vida. Minha missão: Compartilhar reflexões que tenham a capacidade de transformar positivamente a vida das pessoas.



Lembre-se de inscrever-se para receber as mensagens grátis em seu e-mail.


9 comentários:

  1. Olá senhor Fernando, como são belas as suas mensagens... Amo todas, em especial gostei muito dessa sobre os segredos da felicidade. Obrigado por compartilhar o seu dom com a gente... Marcia C. Fronts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcia, que maravilha o seu comentário, obrigado. É verdade a felicidade reside nas coisas simples da vida, as vezes tão simples que não conseguimos compreender. Grande abraço, Fernando Lapolli.

      Excluir
  2. Olá amo de paixão suas mensagens.
    Parabéns pelo belíssimo trabalho
    Belas palavras, pensamentos e reflexões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Rosana, primeiramente obrigado pelo seu comentário. Espero que a mensagem acima tenha lhe despertado os bons pensamentos. Uma ótima semana para você e obrigado pelo apreço.

      Excluir
  3. Parabéns pela mensagem, muito legal. Uma reflexão super linda, cada uma mais bela que a outra. Mais uma vez, meus parabéns. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Irlane, que maravilha! Seja bem-vinda ao Blog. Na mensagem acima a ideia é observar que muitas vezes esquecemos de dar valor as coisas simples da vida. Boas reflexões, afinal, pensar bem faz bem! Grande abraço.

      Excluir
    2. Fernando com as tuas mensagens os meus dias ficam cada vez mais maravilhosas, pois elas me fortalessem e consigo superar todas as bareiras que tentam me embater.

      Adora tuas mensagens são marravilhosas e educativas ajudam a reflectir.

      Excluir
    3. Boa noite, olá Azertino, muito obrigado pelo seu comentário, e lembre-se sempre: pensar bem faz bem!

      Excluir

>>> Faça o seu comentário no formulário ACIMA. Favor colocar seu nome no final do comentário.