25 de outubro de 2015

Mensagem da semana: Ao anoitecer

A lua começou a nascer, brotando por de trás das montanhas...

Sentados na varanda de casa, Mércia e Honorato, um casal de meia idade, tentavam chegar a um consenso.

Mércia: Honorato, já estamos juntos há anos, posso dizer que lhe conheço muito bem, porém com toda certeza eu ainda não o conheço por completo. Mas confesso, você é o amor da minha vida.

Honorato: Obrigado pelo carinho.

Mércia: Ontem eu não fui muito legal com você, tive problemas no trabalho e acabei descontando em você quando cheguei em casa.

Honorato: Não se preocupe meu bem, eu entendo.

-----------------------------------------------------
Frases para o dia a dia: livro 365 frases
-----------------------------------------------------

Mércia: Querido, não é questão de tão somente entender, eu te magoei e não devia tê-lo magoado. Me desculpe. Sabe Honorato, as vezes eu tenho impressão de que os meus problemas são sempre maiores do que o das outras pessoas. Mas é estranho, pois no momento em que estou nervosa, só consigo perceber a grandeza do meu problema. Desculpe-me mais uma vez por ontem.

Honorato: Mércia, eu também já fui injusto com você, e confesso que também tenho a impressão de que os meus problemas são mais relevantes do que o dos outros, precisamos mudar você não acha?

Mércia: Sim. É verdade, precisamos aceitar que cada um tem os seus problemas. Mas Honorato, sabe de uma coisa? Nós estarmos aqui nessa linda noite de lua cheia, sem discussões, já é um começo, pois estamos juntos tentando um compreender o outro. E no meu ver querido, dessa maneira não estamos analisando o seu ou o meu problema.

Honorato: Verdade meu amor. O ontem já passou, não é mesmo? Então vamos aproveitar o agora para sermos felizes, e desde já cultivar a compaixão para que não venhamos mais tarde cometer os mesmos erros.

Mércia: Eu te amo.

Honorato: Eu também amo você.

Gostou da mensagem acima?
Então deixe o seu comentário também: comentar



FRASE DA SEMANA
"Somos seres humanos, erramos, sofremos, e por vezes aceitamos essas condições e passamos a aprender..." escritor: Fernando Lapolli



Sobre eu Fernando Lapolli - Autor do livro 365 frases e do eBook comece o dia. Pai, esposo, escritor e um eterno aprendiz sobre a vida. Minha missão: Compartilhar reflexões que tenham a capacidade de transformar positivamente a vida das pessoas.



Lembre-se de inscrever-se para receber as mensagens grátis em seu e-mail.


10 comentários:

  1. muito linda msn. e verdaeira. parabéns .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nat, obrigado pelo comentário. Vamos fazer um ótimo agora.

      Excluir
  2. Seria bom se os casais de hoje em dia soubessem dialogar, havendo cumplicidade e companheirismo como nesse caso. Parabéns pela mensagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Junior, muito interessante o seu comentário. É verdade. Porém nada melhor do que exercitar o diálogo. Bons pensamentos.

      Excluir
  3. Boa tarde pessoal.
    Linda reflexão Fernando; obrigado.
    Bom, na vida perdemos bastante tempo preocupando-nos com a vida ou os problemas dos outros e acabamo-nos esquecendo que a vida não se resume em solucionar os problemas alheios. Ela resume-se em AMAR (a Deus, a si mesmo e as pessoas que fazem parte da tua vida). Marcos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Marcos, primeiramente muito obrigado pelo seu comentário. De fato suas palavras fazem muito sentido. Parabéns pela bela citação.

      Excluir
  4. Boa Tarde Fernando!

    Uma bela mensagem para refletirmos e por em prática. Precisamos aprender a sentar e conversar sobre nossos problemas, sejam eles quais forem, em nosso relacionamento, em nossa família, amizades, e até em questão de empregado ou empregador. Muitas vezes aos invés de fazermos isso levamos eles para quem não tem nada tem a ver om o mesmo e a solução fica mais distante e o problema só se agrava. Bom saber que embora seja apenas uma história existem pessoas que tem esse habito de falarem e tentarem resolver com aqueles que realmente interessam. Abraços no coração e bom fim de semana e feriado para você e sua família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patrícia, que belo o seu comentário. Verdade, é uma história, porém a mesma nos leva a refletir sobre o que podemos melhorar. Fico feliz ao saber que você gostou.

      Excluir
  5. Penso que muitas vzs as pessoas perdem muito tempo com as mágoas e pouco com o amor. Hoje se corre tanto para lugar nenhum. Deixamos as portas fechadas até para Deus. Foi muito romântica sua mensagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Célia, gostei da sua citação: "Hoje se corre tanto para lugar nenhum". É verdade, sabe, hoje eu entrei na padaria, e observei que haviam quatro moças sentadas tomando café, porém ao mesmo tempo, cada uma delas estava com um celular na mão, então, enquanto isso fiz uma pequena compra, pães, e um pequeno bolo. Ao ir para o caixa, olhei novamente para a mesa em que as moças estavam, e as mesmas permaneciam falando com alguém que não estava ali, ou seja, conversando pelo celular. A vida é assim as vezes, temos a chance de desfrutar de boas amizades e o que fazemos é dar atenção a quem nem sequer sabe se estamos felizes ou tristes... Enfim... Obrigado pela sua visita.

      Excluir

>>> Faça o seu comentário no formulário ACIMA. Favor colocar seu nome no final do comentário.