24 de junho de 2018

Cuidado com o que você pede

Esperamos que tudo melhore. Isso é um sentimento natural daqueles que buscam ter uma vida melhor. Alguns estudos relacionados a PNL (programação neuro linguística) comprovam que de fato o que vemos, lemos e ouvimos, influenciam fortemente o que somos e o que seremos.

A PNL é uma aplicação que nos auxilia na condução dos nossos atos, tendo em vista quando compreendemos a grande importância do que os pensamentos são capazes de fazer.

Existe um pensamento que diz: "Cuidado com o que você pede."

O mundo em que nos envolvemos é o que em parte nos torna o que somos.

Vamos experimentar na íntegra essa aplicação.

Imagine que você não goste de maçã. Digamos que quando você era criança, alguém lhe falou que maçã é amarga e sem gosto. No seu cérebro foram ativadas algumas defesas sobre a maçã. Então quando você vê uma maçã você sente uma sensação ruim. É importante destacar que até aqui você nunca experimentou uma maçã, afinal, você ouviu dizer que maçã é ruim e sem gosto.

Isso se chama programação mental. Você programou o seu cérebro para não gostar de maçã.

Bom, talvez você diga: - Fernando, será que isso é possível?

Sim, é possível porque você programou a sua mente assim, e o que muitas pessoas não sabem é que essas mensagens que recebemos ficam armazenadas no subconsciente, uma memória que todos nós possuímos.

Por tanto, é de grande valia filtrar as informações que absorvemos, e mais, evitar informações que possam programar negativamente as nossas memórias.

Bons pensamentos hoje e sempre.

FIM.

Um grande abraço,
Fernando Lapolli
Pensar bem faz bem!

Comentários:
Responderei os comentários em breve,
será um enorme prazer.
 +  Quero comentar  



Conheça também a seção:

0 comentários:

Postar um comentário

↑▲ FAVOR COLOCAR O SEU NOME NO FINAL DO COMENTÁRIO.