segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Coisas da vida


São fofos... 
24 de setembro de 2018

Minha esposa e eu temos o hábito de caminhar de tarde aqui no bairro em que moramos. Na verdade vamos caminhar mais no fim de tarde, e dessa maneira recebemos um bônus de poder contemplar o pôr do sol. Que maravilha!

É fantástico poder ter visão para compreender e dar valor à pequenos detalhes que surgem em nossas vidas.

Seguimos a caminhada conversando sobre muitos assuntos e revelo a vocês que comento com a minha esposa sobre os inúmeros e-mails dos leitores que recebo; falamos sobre a vida, sobre a saúde, enfim... assuntos do dia a dia.

Eu percebo que conversar sobre a vida é algo que me dá uma enorme alegria. Me faz despertar novas ideias. Me motiva.

Logo após uns cinco minutos de caminhada aproximadamente, chegamos próximos a uma bela praça, com belas árvores, palmeiras altas, e cercada de flores, em especial uma planta chamada estrelícia (nome científico Strelitzia reginae), para quem não conhece, a estrelícia é uma planta muito bela com folhas verdes duras, e com uma flor em formato linear de cor laranja. Essa é a planta preferida da minha esposa.

A praça pela qual passamos é realmente aconchegante, em seu formato circular rodeada de árvores ela traz uma tranquilidade para o florescer de bons pensamentos.

Nossa passagem pela praça não dura muito tempo, pois a caminhada é longa, e como dizem os preparadores físicos e especialistas, uma caminhada deve durar pelos menos quarenta minutos para começar a nos trazer efeitos positivos à saúde, pois, quarenta minutos aproximadamente é capaz de reduzir a pressão arterial durante 24 horas após o término do exercício, além de outros benfícios.

Ao chegarmos próximos do centro da praça, encontramos quase sempre dois amigos que apelidamos carinhosamente de "boneco" e "boneca".

Vou começar a descrever o mais alto, ou melhor, a mais alta, a "boneca". Com os pêlos em cor marrom, ela possui umas orelhas pontudas, olhos castanhos, e deve ter aproximadamente uns cinquenta centímetros de altura, e seu peso deve ser de mais ou menos uns quarenta quilos. Meiga e muito, mas muito atenciosa, a "boneca" é um amor de quatro patas, sempre querida e sobre tudo companheira.

Já o nosso baixinho, rs, o "boneco", esse é uma faísca, sempre ligeirinho e do jeito dele. Também é marrom, com olhos castanhos, um focinho curtinho e com aproximadamente uns quarenta centímetros de altura, já o peso eu creio que seja algo próximo de uns vinte e cinco quilos.

É fato! Basta passarmos pela praça e lá vem eles, os nossos companheiros de caminhada, o "boneco" e a "boneca", o boneco fica todo alvoraçado e pula na minha calça, e fica me rodeando, um "pestinha", rs, como se diria antigamente; mas confesso, um "pestinha" no bom sentido da palavra. A boneca já é toda meiga, chega de leve com aquele olhar singelo cheio de amor para dar. Ela é com toda certeza uma "boneca" sem dúvida. Dois cachorros encantadores.

É claro que apelidos assim tão angelicais não teriam partido totalmente da minha iniciativa; tá... eu até dei um toque na sugestão, mas quem apelidou mesmo, foi a minha esposa, aliás ela ama cachorros. Acho que puxou ao pai nesse sentido, às vezes brincamos que qualquer hora o meu sogro irá montar uma ONG.

Mas enfim...

Seguimos caminhando por volta de cinquenta e oito minutos, e eles, o "boneco" e a "boneca" permanecendo ao nosso lado, e o mais interessante, não nos pedem nada em troca, damos carinho sem eles pedirem, algumas vezes levamos ração sem eles pedirem, brincamos com eles sem eles pedirem. É um sentimento puro no meu ver.

O carinho que esses animais prestam a gente deveria servir de estudo, pois, é algo que transcende a compreensão habitual, aliás, vou mais além, é algo que não conseguimos compreender, pois na atualidade, e espero não estar exagerando, até o "amor" (coloquei entre aspas por considerar não ser um amor real), é usado como moeda de troca.

Terminamos naquele dia a caminhada como sempre, nos despedindo deles na praça, com a esperança de vê-los em breve.

Os dias seguem o seu curso e neles precisamos fazer a nossa parte, e para quem já pesou cento e dez quilos quilos e perdeu vinte, não dá para ficar sem praticar algum exercício físico, e hoje mesmo (no dia em que escrevo essa carta), eu fui caminhar sozinho, pois a minha esposa estava atendendo uma cliente.

Como sempre fui me aproximando da praça, cabisbaixo pensando sobre os compromissos da semana, até que apareceu a "boneca"! Foi uma alegria só! Caminhamos por cerca de quarenta minutos até que de repente mais tarde, quando já estávamos voltando, encontramos o "boneco", foi demais!

O boneco é daquele tipo que quando chega, ele chega marcando presença, quer total atenção para ele, mas depois de uns três minutos ele se acalma e quer ser o guia do passeio.

Eu sempre gostei de animais, de uma maneira geral, mas cada vez mais eu os observo, pode parecer estranho, pode até parecer irracional da minha parte, mas em muitas situações, eles os animais, tem muito a nos ensinar.

É sabido que caminhar faz bem à saúde, mas você poder caminhar e ainda contar com uma troca imensa de energias positivas, nos deixa melhor ainda. É incrível.

Por fim, hoje mesmo li uma rápida notícia no twitter que dizia: "Pokémon Go - ajuda a esquecer problemas, diz criador do game".

Acho que eles ainda não descobriram o "boneco" e a "boneca".

Bons pensamentos a todos e até a próxima.

Comentários:
Responderei os comentários em breve,
será um enorme prazer.
 +134   Quero comentar  



144 comentários:

  1. Olá leitor, seja bem-vindo a minha nova página "Coisas da vida". Nesse espaço pretendo compartilhar com você diversas experiências. Venha comigo e viaje por um universo de bons pensamentos. Deixe o seu comentário, responderei o mais breve possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Fernando Lapolli! Parabéns pra você te desejo muito sucesso 👏👏👏 estarei lhe seguindo sempre con bons pensamentos sempre!Sucesso sempre!

      Excluir
    2. Que maravilha! Obrigado Lene! Eu quem agradeço pela sua visita aqui no site. Em breve postarei mais textos sobre "Coisas da vida". Abraços e volte sempre!

      Excluir
    3. Muito legal Fernando. Eu sei bem como é gostoso esse amor que nossos amigos de 4 patas nos trazem. Eu e minha irmã trabalhamos com hospedagem para pets e cada um deles tem uma personalidade, mas todos tem muito amor pra dar. Adoro... Também tenho uma gatinha,a Maggy, que é ao mesmo tempo arisca e carinhosa. E aprendo muito com eles. É um amor puro e verdadeiro. Parabéns pela nova página e que você tenha muito sucesso. Abraços

      Excluir
    4. Olá Cristina Vieira, muito interessante o seu comentário. É verdade, é um amor sem dívidas, sem cobranças. Obrigado por vir até aqui e deixar o seu comentário. Lhe desejo sucesso com a sua hospedagem para pets. Bons pensamentos, hoje e sempre! Abraços, Fernando Lapolli

      Excluir
    5. Olá,escritor Fernando!
      Parabéns pela força de vontade na busca por uma melhor qualidade de vida e por demonstrar tanta atenção com esses dois seres tão fofos.

      Excluir
    6. Boa noite Geisa, verdade, a vida sempre nos presenteando nas situações mais simples. Fico feliz de saber que você também aprecia os bons pensamentos. Volte sempre quando desejar. Abraços, Fernando Lapolli

      Excluir
  2. Respostas
    1. Bom dia Alessandra! Muito obrigado e bons pensamentos! Abraços, Fernando Lapolli

      Excluir
    2. Boa noite, desejo sempre sucesso em sua carreira, bons pensamentos sempre.

      Excluir
  3. Bom dia uma linda mensagem Parabéns Fernando Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Muito obrigado pelo seu comentário! Por gentileza, em seu próximo comentário, favor colocar o seu nome. Volte sempre! Essa página será atualizada periodicamente. Abraços, Fernando Lapolli

      Excluir
  4. Adoro a.amizade.de animais tenho minha cachorrinha Xuxa com mais de 10 anos de idade só falta falar todo os dias no final da tarde ela é uma criança precisamos levar ela.pra caminha ela rodeia.tanto eu e meu esposo somos obrigado a dar uma.voltacom ela se não parece uma criança não tem sossego se for um de nós ela olha pra traz se o outro também está vindo tem 10 anos de muita saúde mesmo velhinha mas muito companheira animais são os amigos mais fiéis que.temos e adoramos a Nisa filha mora longe quando ela vem a Xuxa começa a uivar se ela não conversa logo com ela é uma criança pequena pesa uns 8 kilos adotamos ela.da rua mas.nao largamos.por nada.
    Um abraço loiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Loiva, lindo o seu comentário! Verdade, os cachorros entre outros animais de estimação são adoráveis, e muitos deles adoram receber atenção, carinho mesmo. São incríveis, como eu disse no texto acima o meu sogro ama animais, e às vezes brincamos com ele de que ele irá montar uma ONG. Fico feliz de saber da sua linda história, lhe desejo paz, bons pensamentos e muita saúde! Abraços, Fernando Lapolli

      Excluir
  5. Adorei sua mensagem de hoje sempre aprendendo mais com vc


    Zilda biancB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Zilda! Que maravilha! Aprendemos juntos sempre, aliás, a vida está sempre a nos ensinar, não é mesmo? Abraços, Fernando Lapolli

      Excluir
  6. Bom dia Fernando,parabéns por compartilhar sua sabedoria em palavras com pessoas que por vezes estão perdidos em meio de um turbilhão de pensamentos buscando uma saida uma solução nesse momento de verdadeiro caos em todos os sentidos...Vivemos na incerteza da estabilidade e suas palavras nos faz darmos uma pausa para uma breve reflexão e ai então descubrimos que na simplicidade Tudo fica tranquilo sereno e facil de entender que pensar faz bem...receba meu abraço...Lurdes Marinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lurdes, concordo com as suas belas e reflexivas palavras. Parabéns! De fato a vida sempre tem muito a nos ensinar, embora em muitos momentos da vida não estamos aptos para aprender. Muito obrigado pelo seu comentário e volte sempre! Ah... gostei do "Pensar bem faz bem". Abraços, Fernando Lapolli

      Excluir
  7. Bom dia obrigado Grata por fazer parte do seu círculo de sabedoria Deus lhe abençoe cada momento Parabéns Sucessos abraços Nilda Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nilda, muito obrigado pelo seu comentário. São pessoas assim como você que me fazem seguir em frente publicando os meus textos. Volte sempre! Abraços, Fernando Lapolli

      Excluir
  8. Adorei sua mensagem de hoje sempre aprendendo mais com vc.
    Nathália Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Nathália! Obrigado pelo seu comentário. Volte sempre! Abraços, Fernando Lapolli

      Excluir
  9. Magnífica viagem!
    Como pode?
    Vislumbrar a "grande obra" das coisas mais simples, estagiar nossos olhos nas cores que a natureza nos proporciona, o contraste do azul do céu com o verde das árvores, um presente de poder enxergar!!
    O amor dos animais nos tornam com a mesma pureza revelando como somos, eu sempre falo que este amor apazigua muitos corações retirando qualquer carência.
    Obrigada caro escritor Fernando Lapolli por nos fazer recordar das pequenas preciosidades da vida!

    Atenciosamente,
    Mariella Campos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Mariella! É muito gratificante ver o seu comentário aqui, aliás, você sempre tem interagido com os textos que escrevo. Concordo com as suas belas palavras. No texto acima apenas escrevi um pedacinho da minha vida, te confesso que a vida está sempre no surpreendendo. Um grande abraço, Fernando Lapolli

      Excluir
  10. Gratificante começar o dia com uma mensagem dessas!
    Sem dúvidas os nossos bichinhos tem muitos á nos ensinar, bem mais do que imaginamos.
    Obrigada Fernando.

    Camila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, adorei o seu comentário. Sim, podemos aprender muito com as situações que a vida nos proporciona. Obrigado por dedicar o seu tempo para deixar aqui o seu comentário. Volte sempre, Fernando Lapolli

      Excluir
  11. Cachorros São anjos de quatro patas !!! E nos ensinam amar de uma forma. muito especial ,de uma forma verdadeira ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigado pelo comentário. Verdade, eles nos ensinam muito! Por gentileza, em seu próximo comentário, favor colocar o seu nome para que possamos lhe conhecer melhor. Abraços, Fernando Lapolli

      Excluir
    2. Simplesmente incrível 😍
      Josi

      Excluir
    3. Obrigado Josi! Seja bem-vinda aos bons pensamentos. Abraços, Fernando Lapolli

      Excluir
  12. Maravilhosa página. Muito bom compartilhar pensamentos e experiência! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Obrigado pelo seu comentário, volte sempre. Por gentileza, em seu próximo comentário, favor colocar o seu nome. Bons pensamentos, hoje e sempre! Abraços, Fernando Lapolli

      Excluir
  13. Respostas
    1. Boa noite e obrigado pelo comentário. Bons pensamentos hoje e sempre!

      Excluir
  14. Boa noite Fernando.
    Parabéns sucesso pra vc sempre,que Deus te ilumine e te dê sabedoria sempre pra q vc possa a cada diaescrever estas mensagens lindas,eu leio sempre e me revigoro,mais uma vez Parabéns!
    Martha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Martha, que maravilha! Que assim seja! Lindo o seu comentário, obrigado e volte sempre. Abraços, Fernando Lapolli

      Excluir
    2. Bom dia fico muito por espirado por estas mensagem ....

      Excluir
    3. Bom dia José! Obrigado e bons pensamentos. Vamos em frente sempre. Abraços, Fernando Lapolli

      Excluir
  15. Parabéns! Lhe desejo sucesso e que deus continue te abençoando e iluminando! Abraços! Vera Lúcia L. L. Maracaípe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Vera, fico feliz que tenha vindo até aqui deixar o seu comentário. Bons pensamentos, volte sempre! Abraços, Fernando Lapolli

      Excluir
  16. Com certeza caminhar faz muito bem pra saude, mas poder caminhar na companhia de dois cães como vc descreveu melhor ainda, pois eles tem muito a nós ensinar, principalmente o amor sem pedir nada em troca, apenas quem sabe contemplar a alegria desses animais e o carinho deles sabe o quanto valorosos são. Belo texto e espero que continue por muito tempo tem esses maravilhosos companheiros de caminhada. ..Boa tarde. ..sou Maria Aparecida de São Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, concordo com você. O boneco e a boneca são companheiros incríveis. Na verdade poder caminhar é também uma dádiva. Muitas vezes só damos importância quando estamos doentes. Obrigado pelo seu lindo comentário! Abraços, Fernando Lapolli

      Excluir
  17. Boa tarde Fernando lapolli,muito lida as mensagens pois os animais tem um amor incomparável eu adoro animais um grade abração e muitos sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Silvério, a vida tem muito a nos ensinar. Agradeço pela sua visita aqui no site. Volte sempre! Abraços, Fernando Lapolli

      Excluir
  18. Boa noite, parabéns Fernando que continue com bons pensamentos, Deus ilumine sempre, para que com seus pensamentos você possa ilumar pensamentos de muitas pessoas. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, muito obrigado pelas suas adoráveis palavras. Volte sempre. Abraços, Fernando Lapolli

      Excluir
  19. Boa tarde Fernando, obrigado por todas as suas orientações, para mim, assim como para muitas pessoas é muito importante,vivemos num mundo que tudo é essêncial, todas as ajudas são importantes, obrigado e bom fim de semana Maria José Rodrigues..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Maria, me sinto lisonjeado pelo seu lindo depoimento. Confesso que com vocês leitores eu aprendo cada vez mais. Obrigado pela sua visita e também pelo comentário. Abraços, Fernando Lapolli

      Excluir
  20. Que legal essa sua caminhada. É muito bom esse tipo de exercício e sendo acompanhado por pessoa com quem dividimos nosso dia a dia nos torna feliz! Ter amigo de 4 patas também é genial,é um amor que não te cobra nada. Boa noite com paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lene, é verdade, caminhar faz bem. Ontem mesmo eu consegui dar 7.000 passos, faltando apenas 3.000 para completar o recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde). Vale muito a pena cuidar da saúde. Às vezes não dá vontade de sair para caminhar, porém, quando penso nos benefícios que ela traz, eu me motivo e sigo nessa jornada. Grande abraço, Fernando Lapolli

      Excluir
  21. Realmente cachorro o que mais sabe e amar, seria perfeito que os humanos também o fosse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mirian, boa tarde! Obrigado pelo seu comentário, bons pensamentos, hoje e sempre. Abraços, Fernando Lapolli

      Excluir
  22. O melhor amigo da gente é o cão sem duvidas ,e com uma mensagem dessa é pra começa o fim de semana bem 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabio, fico feliz de saber que você também gostou da história acima. A vida sempre nos surpreendendo com a sua simplicidade. Abraços, Fernando Lapolli

      Excluir
  23. Humm linda história,eu gostei muito.Liliane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Liliane, que maravilha! 🙌 Fico feliz de saber que você também gostou. Abraços, Fernando Lapolli

      Excluir
  24. Ótima reflexão...
    Fabiana Moura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabiana, bom dia! Obrigado e volte sempre! Abraços, Fernando Lapolli

      Excluir
  25. Adorei a história dessas duas figuras.bjsss.


    Jacira Mazzei Salles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jacira, é verdade! Companheiros e amigos de caminhada! Abraços, Fernando Lapolli

      Excluir
  26. Todos os seus textos são muito lindos Fernando Lapolli e trazem uma paz e grandes ensinamentos para todos nós que acompanhamos seu trabalho.
    Parabéns pelo seu belíssimo trabalho👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Gostei muito do seu comentário, obrigado e bons pensamentos. No seu próximo comentário, por gentileza, favor colocar o seu nome. Ah, e lembre-se sempre: Pensar bem faz bem!

      Excluir
  27. Maravilha Fernando, realizei a caminhada juntamente com vcs, em especial junto aos caninos. Que lindos. Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pille, bom dia! Que demais o seu comentário... Muito obrigado! Grande abraço, Fernando Lapolli

      Excluir
  28. Gostei do texto, expressa bem como antes o simples nos fazia enxergar coisas que hoje não damos os devidos valores ou pela correria do dia a dia e pelo automático da cegueira cotidiana. Thielle Novaes

    ResponderExcluir
  29. "Porque o celular está conectado, os vidros estão fechados e o ar-condicionado ligado!"
    Que frase hein, Fernando? Esse ano era o ano do meu nascimento, entretanto, ouço pessoas mais experientes que eu falando desse tempo e de outros com um brilho no olhar que só Deus e quem vivenciou entende. Hoje realmente muitas pessoas sabem o que é sobreviver e não viver de verdade. A essência da vida muitas vezes a "correria" nos deixa esquecer ,tornando-nos robóticos e às vezes até sem sentimentos. O bom é ler textos como os seus, que nos trazem a um mundo que existe em cada um de nós e é aí que sabemos que ainda vale a pena tentar. Obrigado por essa mensagem.

    Gabriela Silva

    ResponderExcluir
  30. Contemplar o mar azul diariamente e impagável!! Privilégios que muitos têm mas poucos usufruem.
    Creio que a tecnologia afastou muitas pessoas do belo presente para o belo ausenre das telas de celulares. Apesar dos benefícios da tecnologia o individualismo impera.
    Paz e bem!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Neide! Que lindo o seu comentário. Como eu fico feliz de saber que você também aprecia as coisas simples da vida! Abraços, Fernando Lapolli

      Excluir
  31. Respostas
    1. Muito obrigado pela sua participação. Por gentileza, em seu próximo comentário, favor colocar o seu nome para que possamos saber quem você é, obrigado! Abraços, Fernando Lapolli

      Excluir
  32. Adorei ler sua história e viajei junto com Ela,percorri estradas,situações que vivenciasse.Quando lemos um livro,uma história e conseguimos viajar dentro dela é porque nos chamou atenção e dali traremos uma mensagem pra nossa vida.Adorei.Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Que maravilha! É uma honra ler um comentário assim tão lindo e em consonância com o texto "Meu fusca e eu". Agradeço pelas belas palavras, mas, na próxima vez, por gentileza coloque o seu nome no final do comentário. Abraços, Fernando Lapolli

      Excluir
  33. Amei!!! Super envolvente !!! Ótima leitura 👍👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jakeline, obrigado pelo comentário. Fico feliz de saber que você sentiu se envolvida pelo texto. Abraços, Fernando Lapolli

      Excluir
  34. Parabéns amigo. Muitas bênçãos de Deus pra vc e sua família. Sempre seguirei vc em.suas mensagens. Muito bom. Um abraço. CILMARA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Cilmara! Que fofo o seu comentário. É gratificante ver você aqui e saber que viajou comigo em um pedacinho da minha vida. Gratidão. Abraços, Fernando Lapolli

      Excluir
  35. Lembro do ano de 1986, meu marido possuía um fiscal e tentou me ensinar a dirigir,porém meu medo foi maior do que a vontade de aprender a dirigor. .
    Obrigada por voce existir e ser essa pessoa que é. ..
    Suas mensagens são de grande valor...
    Abraços. ..
    Josefa Candido de Lima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coisas de fusca! Que demais Josefa, adorei o seu comentário, eu também aprendi a dirigir em um fusca. Muito obrigado pelas belas palavras. Abraços, Fernando Lapolli

      Excluir
  36. Heee belo tempo esse. Hoje em dia perdemos coisas boas por causa do celular. Uma paradinha no semáforo e a pessoa já está ali mexendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Abrahamo, verdade! Na correria do dia a dia muitas vezes perdemos grandes oportunidades para estar feliz. Abraços, Fernando Lapolli

      Excluir
  37. Ah! Fernando eu tive este prazer de ter o meu primeiro carro foi um fusca e vou te falar uma coisa tenho muita vontade de ter outro.Vivenciei muitas histórias com ele.
    O meu primeiro beijo foi dentro dele kkk.Saudades!!!
    Eu acho que era pau pra toda obra,difícil era te deixar na mão. Bons tempos obrigado por reviver estes momentos afinal quem não teve um fusca? Conte mas experiências...Rosely Veiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosely, belo comentário. Concordo com você, o fusca era sim um carro muito resistente, me lembro de subir ladeiras íngremes na primeira marcha e ele ia bem. Ah o fusca... Abraços, Fernando Lapolli

      Excluir
  38. Bom dia Fernando Lapolli! Desejo que seu dia seja repleto de coisas boas! Sucesso na sua caminhada. Suas publicações edificam significativamente para a motivação e autoestima. Abraços! Rosalita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosalita, que bom saber que meus textos edificam. Na verdade são vocês leitores que fazem com que eu continue escrevendo, que eu continue aprendendo cada vez mais sobre a alegria de viver. Obrigado pelo seu belo comentário. Abraços, Fernando Lapolli

      Excluir
  39. Rosalita, excelente comentário. Concordo plenamente contigo. Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado e bons pensamentos, afinal, pensar bem faz bem!

      Excluir
  40. Bom dia Fernando parabéns por ter bons pensamentos boas lembranças.
    Assim é a vida repleta de mudanças é importante sempre recordar nosso passado coisas que foram agradáveis e porque não dizer importante em nossas vida,como o bom e velho fusca e contemplar a natureza coisa que hoje não temos tanto tempo no corre corre da vida...vivemos conectados na tecnologia seja no trabalho ou em casa,essas recordações me fizeram vijar num passado onde os bons pensamentos eram mais ativos nas pessoas por isso é que te parabenizar e preciso pelo gesto de grandeza que há em voce nos ajudadando a acreditar que pensar bem faz bem obrigada por voce existir ....a sociedade agradece Lurdes Marinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Lurdes, ter boas lembranças de fato faz bem, acredito eu que devemos cultivá las. Concordo com você sobre as mudanças que passamos pela vida, de fato são inevitáveis, porém é importante que possamos nos atentar para não deixarmos de dar valor as coisas simples da vida. Muito obrigado pelo seu lindíssimo comentário. Fico feliz de ver você aqui no site também. Grande abraço, Fernando Lapolli

      Excluir
  41. É uma mensagem muito linda de vida que Deus abençoe sempre você por ser esse escritor maravilhoso que inspira na vida de muitas pessoas.🙌🙌🙌🙌😍😘❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Muito obrigado pelo comentário e considerações. Por gentileza, em seu próximo comentário, favor colocar o seu nome no final. Abraços, Fernando Lapolli

      Excluir
  42. Ah Fernando, o primeiro carro do meu pai também foi um Fusca, o seu texto me remeteu a doces recordações da minha infância, quando iamos ver aviões no aeroporto com o fusquinha.... Doces recordacrec....
    Márcia, de Indaiatuba SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Márcia! Nossa que incrível, isso acontecia comigo também. Demais o seu comentário. Fico feliz de saber que existem pessoas assim como você que dão valor as coisas simples da vida! Grande abraço, Fernando Lapolli

      Excluir
    2. Bom dia Fernando, procurar ver as coisas simples deixa a vida mais leve,tudo o que acontece tem dois lados depende de você como você vai encarar os fatos, se será uma oportunidade de crescimento ou não. E ter bons pensamentos é o primeiro passo para tornnta vida mais leve. Um beijo no seu coração, que Deus continue te iluminando sempre.
      Márcia

      Excluir
    3. 100% de razão! Parabéns! Márcia, muito obrigado por contribuir com suas belas reflexões aqui no site. Abraços, Fernando Lapolli

      Excluir
  43. É uma mensagem muito linda de vida que Deus abençoe sempre você por ser esse escritor maravilhoso que inspira na vida de muitas pessoas.🙌🙌🙌🙌😍😘❤️ Salvani.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Salvani, que abençoe a todos nós! Adorei ver o seu comentário aqui no site. Vamos em frente sempre, um forte abraço, Fernando Lapolli.

      Excluir
  44. Felicidades meu amigo que a cada dia sua inspiração cresça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Obrigado pelo comentário. Abraços, Fernando Lapolli

      Excluir
  45. Muito boa experiência meu amigo.. Abraços.
    Coisas q não voltam mais...
    Denilson Oliveira..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denilson, fico feliz de saber que você também gostou do texto. Verdade quando diz "coisas que não voltam mais". Mas a vida segue, e sempre coisas boas aparecem. Grande abraço, Fernando Lapolli

      Excluir
  46. Bom dia, Fernando! Seu texto, assim como suas mensagens, me fez refletir. E esse, em particular, além da reflexão, me trouxe boas lembranças de um tempo que não volta mais, a não ser, como eu disse, através das recordações. Como era boa essa época em que vislumbrar uma paisagem era tão significativo e marcante, quando os smartphones sequer existiam em nossos pensamentos mais futuristas e as únicas redes sociais eram aquelas marcadas pela presença real dos familiares, amigos, colegas e vizinhos nossos de cada dia. Obrigado por dividir conosco suas vivências; elas, certamente, nos faz reviver as nossas também. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alberany, como é bom poder ler o seu comentário, pois todos que navegam aqui na página Coisas da vida poderão também refletir sobre as belas reflexões que você e os demais leitores disponibilizam. É incrível, mas é verdade quando você diz que as redes sociais eram a companhia dos familiares, você me fez recordar uma série de episódios em minha vida na presença de entes queridos, como tios, pai, mãe, irmãos e todos aqueles que carinhosamente e de maneira construtiva fizeram e ainda fazem parte da minha vida! Muito obrigado pela sua contribuição. Forte abraço, Fernando Lapolli

      Excluir
  47. Bom dia Fernando, o caminho que vc descreveu, eu pouco conheço, pois estive apenas 3 vezes nesta região mesmo morando no estado vizinho. Mas, neste texto, vc cita coisas simples e d tamanho valor.. a brisa do mar, o nascer do sol e mesmo a caminho do trabalho observar o mar e tudo o que está a sua volta, coisa q nos dias atuais não só vc como todos nós q pudemos viver nesta época, hoje não o fazemos mais devido ao corre corre e da agitação das cidades, devido ao tráfego movimentado e a violencia que assola o país todo.. Parabéns pela maravilhosa reflexão! Me fez voltar no tempo em q eu também saia muito cedo pra trabalhar (1998) e tambem como aprendamos a ter responsabilidade muito cedo, cumprir o horário era essencial e sem nenhuma rede social.
    Um abraço,
    Sandra Rossa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sandra, gostei muito de ler o seu comentário, me fez viajar novamente pelas entre linhas do texto acima. Ao passar pela ponte que dá acesso ao centro de Florianópolis, dá para ver lá no horizonte o nascer do sol. É realmente espetacular. Concordo com você sobre a atualidade, porém podemos buscar novas maneiras de dar ainda mais valor à vida! Muito obrigado pelo seu comentário. Abraços, Fernando Lapolli

      Excluir
  48. Nossa comecei a ler e fiquei imaginando "eu"...nossa parecia que eu estava vendo aquele caminho percorrido pelo seu Fusca. Quanto mais lei mais administração tenho pelo seu trabalho.
    Fica com Deus
    Viver faz muito bem realmente
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, que lindo comentário. Agradeço pelas suas considerações, bons pensamentos hoje e sempre. Abraços, Fernando Lapolli

      Excluir
  49. Uau, que máximoooooo!!! Adorei o texto em cada detalhe. Lembrei logo do meu paizinho, que Deus o tenha, com seu fusquinha verde de 1960, levando a família para vários passeios. Bons tempos que não voltam, mas que ficam na lembrança...parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que incrível! Como é gostoso a gente poder lembrar de coisas que nos fizeram bem, não é mesmo? Fico muito feliz de saber que o texto acima lhe gerou boas recordações. Abraços, Fernando Lapolli

      Excluir
  50. e muito bom relembrar o passado são coisa que jamais podemos deixar de contar,fez lembrar de algumas coisas ha esquecidas. ieda regina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ieda, bom dia. Que maravilha! Como é bom poder essas lembranças boas. Obrigado pelo seu comentário aqui no site. Abraços, Fernando Lapolli

      Excluir
  51. Boa noite Fernando. Linda a sua história. No ano de 1992, passei por uma vida quse igual a sua, meu primeiro emprego, só que meu carro era um corsel.saudade daquele tempo.
    Hoje é só na tecnologia.
    Sucesso pra vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Albertino, é bom ver o seu comentário aqui. Coincidência boa então. Lembro do corsel, tinha o I e II, época boa. O vizinho do meu pai tinha um corsel também! Grande abraço e bons pensamentos, Fernando Lapolli

      Excluir
  52. Maravilhosa história, Fernando Lapolli!!! Infelizmente, os valores hoje estão mesmo invertidos!!!
    Fabiana Moura Santos (Fabby Moura)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabina, pois é, coisas da vida. Mas vamos em frente sempre, aliás, a vida segue! Abraços, Fernando Lapolli

      Excluir
  53. Olá Fernando lapolli linda história um bom trabalho o senhor tem feito gosto muito do seu trabalho está de parabéns um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, muito obrigado pelo comentário. Por gentileza, em seu próximo comentário, favor colocar o seu nome no final. Abraços, Fernando Lapolli

      Excluir
  54. Bom dia. Belas lembranças, é muito bom poder contemplar a beleza da vida por um caminho diário. ..pena mesmo que hj em dia devido a modernidade e a correria diária, as vezes não paramos para observar a beleza da natureza. ..mas sempre há um tempinho pra isso. ...para bens, recordar é viver. ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria, muito obrigado pelos seus comentário, fico feliz de saber que você também gostou. Bons pensamentos, hoje e sempre. Abraços, Fernando Lapolli

      Excluir
  55. Bom dia Fernando. Parabéns pelo texto e pelas maravilhosas lembranças e também por compartilhar conosco. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, volte sempre. Por gentileza, na próxima vez coloque seu nome ao final do comentário.

      Excluir
  56. Lendo seu texto fiz uma viagem, como as coisas mudam.Quanto tempo não tenho essa brisa no meu rosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que demais! Muito obrigado pelo seu adorável comentário. Abraços, Fernando Lapolli

      Excluir
  57. Bom dia Fernando lapolli,você é o seus textos,são inspirações para muita gente no mundo,parabéns e sucessos,gosto de ler os seus textos e continuarei seguindo te.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, boa tarde! Muito obrigado pelo seu belo depoimento. Por gentileza, em seu próximo comentário, favor colocar o seu nome. Pensar bem faz bem! Fernando Lapolli

      Excluir
  58. Olá Fernando, bom dia! Hje é domingo, está friozinho, porém faz sol, estou aqui tomando um cafézinho pra "acordar",pois são 7:40 da manhã 😃,aproveitei para ler os e-mails,e lendo o seu me vi dentro da sua história, imaginando quanto deve ser bela essa praça que vc e esposa visitaram...e fizeram amizade com o casal "boneco e boneca",e fiquei imaginando até como eles são, amáveis e encantadores...uma das coisas da vida que poucos param para apreciar, e cheguei a conclusão que a vida tem tanta coisa bela para apreciarmos,mas que poucas pessoas prestam atenção, com uma vida agitada, correndo contra o tempo,deixam de contemplar o que mais é importante nessa vida, a natureza,a beleza das flores,os animais,os pássaros,enfim,estamos cercados de beleza naturais,e que só nos fazem bem, então aqueles que como vc e sua esposa,eu,e centenas de pessoas que ainda enxergam essa beleza, somos pessoas especiais,e de corações abertos,e que ainda temos um tesouro na alma,o AMOR,para espalhar para o mundo,do nosso jeito,de alguma forma,mas é assim que todos deveriam ser !! Parabéns por ser essa pessoa única e que ainda pensa e espalha afetos ao próximo,desejo toda felicidade e saúde para vcs,e que possam ainda encontrar muitos "bonecos e bonecas". Gratidão 🤗!!! Abraços e Deus ilumine !!Mara Vieira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mara! Que lindooooooooo seu texto, muito obrigado! Fico feliz e me sinto lisonjeado ao saber de seu apreço pelos textos que escrevo. Quanto ao boneco e a boneca, ficarão para sempre registrados em nossos corações, o da minha esposa e o meu e acredito que também no coração das pessoas que leram essa história. Um forte abraço, Fernando Lapolli

      Excluir
  59. Muito boa sua postagem eu amei gratidão

    ResponderExcluir
  60. Respostas
    1. Olá Rosalino, obrigado por citar o seu nome. Grande abraço, Fernando Lapolli

      Excluir
  61. Muito linda a história parabéns com teu sucesso abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Sucesso para todos nós que desejamos o bem. Por gentileza, em seu próximo comentário, favor colocar o seu nome. Grande abraço, Fernando Lapolli

      Excluir
  62. boa noite fernando,quero te agradecer por fazer parte da minha vida,sim vc e seus textos fazem muitooo parte da minha vida,tenho enfrentado lutas e seus textos me dao folego ate que perdir meu celular e agora tenho que vir no site atraves do meu email no trabalho entre um vacilo e outro da patroa tenho sentido muitaa falta de suas mensagens no zap,pensamentos positivos pra eu conseguir comprar logo outro cel e não para de escrever nunca...sei que existem muitas pessoas em crises de ansiedade e depressaõ como eu e que precisam muito de vc.

    ResponderExcluir
  63. De fato um relato impressionante como todos os outros, gostaria de dizer q cada texto q leio seu me traz uma paz e me ajudar a pensar mas em minha vida, muito obg.
    Continue transformando vidas que Deus te abençoe sempre...
    Jacqueline Portela

    ResponderExcluir
  64. Nossa adorei e so tenho a dizer o animais sao nossos eternos professores.

    ResponderExcluir
  65. AMO ANIMAIS SAO O MELHOR AMIGO FIEL QUE O SER UMANO PODE TER TENHO A MINHA CACHORINHA BEM VELHINHA MAS ELA SENTE LOGO SE ESTOU TRISTE SE ALGO COM CLIENTES OU NO TRABALHO DEU ERRADO ELA PERCEBE LOGO DE CARRA VEM E COLOCA AS PATINHAS NA MINHA PERNA E ABANA O RABINHO E SO FALTA ME DIZER PORQUE ESTAS TRISTE QUANDO CHEGA A HORA DA CAMINHADA SE MEU ESPOSO VAI SOZINHO ELA NAO SAI SEM VIR NA MINHA VOLTA E PERGUNTAR PORQUE VOCE NAO VAI CONOSCO DEPENDENDO DO DIA NAO VOU CAMINHAR QUANDO SAIO DE BICICLETA AI NAQUELE DIA NAO VOU CAMINHAR AS VEZES O TRAJETO E LONGO AI NAO FAÇO CAMINHADA MAS ELA SO FALTA ME PERGUNTAR PORQUE HOJE VOCE NAO NOS ACOMPANHA ADORO ANIMAIS.

    LOIVA

    ResponderExcluir
  66. Parabéns muito sucesso. Veronica

    ResponderExcluir
  67. Bom dia! Fernando Lapolli, É muito bom receber suas mensagens de motivações.Me faz refletir um pouco sobre minha vida.A minha convivência com minha família e amigos. Confesso que suas mensagens tem me ajudado muito.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  68. Sensacional seus textos! Adoro ler todos os dias virou um hábito. Me motiva muito. Parabéns pela palavras e tanta dedicação para motivar a nós. Um grande abraço!

    Att: SUSY AMARANTE.

    ResponderExcluir
  69. Bom dia!! Não existe coisa melhor do que quando estamos felizes e animados...Mas ultimamente, devido a alguns acontecimentos, ando tão desanimada e meio triste com tudo isso...Ainda bem que encontrei vc,e espero muito que eu consiga melhorar e me animar mais...

    ResponderExcluir

↑▲ FAVOR COLOCAR O SEU NOME NO FINAL DO COMENTÁRIO.